terça-feira, 16 de junho de 2009

Beatles X Rolling Stones

67% das discussões musicais acabam parando na seguinte questão: Quem é melhor, Beatles ou Rolling Stones?

Ora, nobre leitor, quem sou eu pra lhe dizer quem é melhor? Ambos são o bixo, com certeza. É por isso que "... É o Bixo" deixa aqui um disco de cada banda pra você chapar: Abbey Road e Some Girls.



Abbey Road

Lançado em setembro de 1969, foi o último disco gravado pelos Beatles (Let it Be, apesar de lançado em 70, foi gravado antes). O disco inteiro é simplesmente sensacional, mas I Want You (She’s so Heavy) e o Medley merecem um destaque especial. A primeira, composição de Lennon, uma canção de quase 8 minutos com linhas de guitarra e órgão de derreter seu cérebro. O mais incrível é que ela só tem dois versos diferentes. A segunda ocupa o lado B do vinil inteiro e é um Medley de nove músicas diferentes, a maioria de McCartney, que abre com Because e fecha com a incrível The End, tendo ainda Her Majesty como apêndice. O Abbey Road Medley tem no total cerca de 16 minutos.



Some Girls

Disco de 1978 dos Stones é o melhor desde os discos iniciais da banda. Não há muito que falar desse disco porque ele é simplesmente suco do mais puro Rock and Roll, largando uma música mais foda que a outra em seus ouvidos. Os destaques ficam para quatro música: as famosíssimas Miss You e Just My Imagination; e as fantásticas Beast of Burden e Far Away Eyes. Uma menção importante é que esse é o primeiro disco com Ron Wood de membro oficial da banda e, sinceramente, não poderia ser uma estréia melhor.

Um comentário:

  1. Nao concordo. Este disco e dance. O verdadeiro STONES E COM O BRIAN JONES PURO RYTHMAN AND BLUES

    ResponderExcluir