segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Captain Beefheart - Safe as Milk




Hoje no "...é o bixo" o prato do dia é coração de bife, com um molho seguro como leite. Com esse péssimo trocadilho eu introduzo um dos mais alucinados roqueiros de todos os tempos Captain Beefheart acompanhado de sua Magic Band nesse seu primeiro e "mais acessível" disco (como eu li em outro blog) o Safe as Milk.


Captain Beefheart era o pseudônimo usado por Don Van Vliet durante sua carreira musical ( hoje ele é pintor e eu não sei se ele continua usando esse nome) marcada pela experimentação acima de tudo e també pelo fato de ele ter sido amigo de infância e ter colaborado várias vezes com o também locão Frank Zappa.

Nesse primeiro disco de sua carreira nós encontramos as sementes do que seria o futuro de sua carreira e os excelentes bonus dessa reedição em cd são uma indicação mais forte da piração total em que ele se meteria com o avanço de sua carreira. Electricity è a melhor das originais do disco e poderia muito bem estar no terceiro disco e obra-prima de Van Vliet com suas guitarras dissonantes e a clássica voz de imitador de Howlin' Wolf (que Beefheart inclusive foi de verdade por um tempo). Safe as Milk a música qeu batiza o disci vem como bônus em uma versão diferente e bem melhor do que normal.

Os bônus é que roubam definitivamente a cena, na maioria instrumentais, são de um nível de loucura incrível com durações chegando aos 7 minutos (nada demais, mas também nada normal).

Aproveitem essa oportunidade e se for solicitado eu posto o "terceiro disco e obra prima" do Captain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário