sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cody Chesnutt- The Headphone Masterpiece

Hoje no "...É o bixo" um dos discos mais sensacionais dos anos 2000: The Headphone Masterpiece do genial Cody Chesnutt.


Gravado totalmente em casa, esse disco duplo atira para todos os lados no tocante à música, tem algumas meio Folk, outras bem Soul Music, uma ou outra lembra Rock e ainda tem uns Raps bem experimentais.

Com esse álbum, que é até hoje o único de sua carreira, Cody chamou a atenção da comunidade musical lá dos EUA e acabou gravando uma versão de The Seed, uma das músicas desse discos, com o The Roots (banda genial que toca Rap com instrumentos normais em vez de só voz e pick-ups). Essa versão é um tremendo hit ( eu mesmo já a ouvi em uns dois filmes além de ter visto o clip algumas vezes na MTV) além de ser incrivelmente foda.


Outro (quase)hit desse trabalho é "Look Good in Leather" e se você pensou: "é aquela do comercial de desodorante?" você acertou. E o que é uma música que toca toda hora na tv e na rádio (mesmo que só um pedaço) se não um autêntico hit.


Além dos hits, merecem destaque "Brother With an Ego" e "Somebody's Parent" que dizem muito em pouco tempo (13seg e 1min46seg respectivamente). Vale falar também de "My Women, My Guitars" uma baladinha Folk excelente e de "Upstars in a Blowout" uma ótima mistura de Rock com Disco Music.

Apesar de muitos grandes artistas serem quase inexecutáveis em rádio, ( digo "quase" porque graças a Deus existe o Ronca Ronca na oifm 22h terça feira) esse não é o caso de Cody que tem um grande apelo pop mas infelizmente no Brasil só pinta na rádio pra vender "desodorante com notas de couro".
Fiquem aí com o disco.





http://www.badongo.com/pt/file/16852495

http://www.badongo.com/pt/file/16852618

Baixem, Comentem e Espalhem a palavra , porque Cody Chesnutt ...é o bixo.

Um comentário: