domingo, 1 de novembro de 2009

Bezzerra da Silva-O Rei do Côco Vols. I e II


Que o Bezerra da Silva é pernambucano e não carioca muita gente sabe, porém muita gente não sabe que antes de ser um MONSTRO SAGRADO DO SAMBA que aperta agora para acender depois, Bezerra tinha gravado dois discos de côco (ritmo tradicional nordestino que mistura samba e forró), dois discos esses que O Bixo tem o prazer de te trazer.





Bezerra da Silva chegou ao Rio escondido em um barco ainda nos anos 40 e cortou vários dobrados como pintor e até mendigo antes de ter uma chance no "showbizz". Em 1975 depois de alguns compactos gravou seu primeiro LP: O Rei do Côco. Dizem alguns que Bezerra queria gravar um disco de samba mas foi obrigado pela gravadora Tapecar a gravar um ritmo mais relacionado a suas origens nordestinas (não que esse blog seja contra as tramas demoníacas das gravadoras vide 1 e 2). Nesse disco destacam-se as excelentes "Rapa Cuia" e "Lei de Bahia".
Baixe





Logo no ano seguinte veio o segundo volume dessa obra-prima, superando o primeiro em qualidade. Destaque para as geniais "Não Sou Valente", bem a cara do futuro homem-que-aperta-agora-para-acender-depois, "Segura a Viola", que é macumba total e "Vamo Simbora Neném", com destaque para a forma com que o compositor Avarése se cita na própria letra.
Baixe


Beijo nos corações juvenis da galera e tchau.










Nenhum comentário:

Postar um comentário