quinta-feira, 11 de março de 2010

Gosta de Novos Baianos?... Ouça Ave Sangria.


Se você ao ouvir Novos Baianos sempre pensa: "pô, bem que eu ouvia outra banda desse naipe aí". Agora você tem a oportunidade, pois junto com o primeiro disco dessa cambada cabeluda e genial o seu blog do coração trás também uma outra banda muito boa do nordeste.


O Ave Sangria é uma banda pernambucana que fazia um som que é "marromeno" uma mistura dos já citados Novos Baianos com os Secos e Molhados com uma pegada um pouco mais pesada e acelerada.
Nesse albúm homônimo que é o único oficial deles lançado em 1974 estão alguns fortíssimos candidatos a hinos do rock nacional, e o fato de nenhum de fato ser é um mistério já que a banda além de muito boa fazia um certo sucesso nacional e lá pela área deles eram considerados os "Rolling Stones do nordeste" tanto em matéria de polêmica como de sucesso (os seus dois últimos shows tiveram que ter as portas do teatro em que ocorriam abertas para que o público inteiro coubesse).
Baixe os discos e junte-se a mim na tentativa de descobrir por que esse disco não vive na boca do povo como deveria, nos encontramos no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário