segunda-feira, 28 de setembro de 2009

The Devil's Anvil-Hard Rock From The Middle East

Hoje o Bixo trás uma jóia (quase) diretamente das arábias: trata-se de "Hard Rock From The Middle East" único disco da azarada e genial Devil's Anvil.

Formada em Nova Iorque por músicos descendetes ou provenientes do oriente médio junto com Felix Pappalardi (que depois viria a tocar em woodstock com sua banda Mountain além de produzir um disco do Cream) essa banda, como indica o título do disco, mistura o rock com influências da música árabe com resultados impressionantes. "Wala Dai", a faixa de abertura, é algo de incrível, parece um bando de árabes enlouquecidos tentando tocando algo dos Sonics com um bouzouki (instrumento de cordas muito usado na música daquelas bandas) e um acordeão no meio dos tradicionais guitarra baixo e bateria, nem é necessário dizer que isso é foda. Vale citar ainda "Isme", uma das mais tradicionalmente árabes do disco, com suas guitarras gaiatas no finzinho e "Besaha" com sua guitarra distorcida no talo, além de "Selim Alai" sem nenhum motivo especial, só porque ela é fodona mesmo. Fechando a tampa vem a única com letra em inglês, a genial "Misirlou" (sim, aquela música do Pulp Fiction), que parece ter sido feita para ser ouvida umas três vezes direto.

Quanto ao azar de que eu falei lá em cima, se liga no drama: depois de dar a luz a tão maravilhoso filho, a banda teve a má sorte de lançá-lo no mesmo dia em que estourou um dos episódios da eterna guerra Israel x Mundo Árabe, o que fez as rádios correrem do disco correrem do disco que nem o diabo corre da cruz. Ainda bem que o leitor do Bixo é um indvíduo sortudo que vai ouvir essedico que é meio difícil de achar até na internet.

DOWNLOAD

Baixe e curta o som da bigorna do capeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário