quarta-feira, 16 de setembro de 2009

The Mars Volta - The Bedlam in Goliath


Hoje no "...É o bixo" teremos mais uma incursão na produção musical da nossa década com o penúltimo disco de uma das bandas mais criativas já surgidas em muito tempo o Mars Volta. Com um som que já foi definido de modos quase antagônicos como punk e progressivo (gerando o rótulo bizarro de punk-prog) a banda passeia pela psicodelia, jazz, ritmos latinos, música eletrônica e o que mais der na cabeça cabeluda de seus líderes (os dois aí do lado: a esquerda Cedric Bixler-Zavala, o vocalista e Omar Rodriguez-Lopez).

Nascida em El Paso, Texas com o fim do At the Drive-in, banda de hardcore de Cedric e Omar, eles lançaram seu primeiro disco em 2003 (que a pedidos pode aparecer por aqui mais tarde) e vem apurando seu som até que no ano de Nosso Senhor de 2008 eles vieram a público com sua obra-prima até agora: The Bedlam in Goliath, que o bixo tem o prazer de te trazer.

O disco começa com o grito agudo de "Aberinkula", faixa com vocação para abrir um disco, simplesmente genial. Na quarta faixa vem o primeiro single do disco, "Wax Simulacra" não querendo me repetir mas... uma música com vocação para single, empata com uma outra ("Tourniquet Man" ótima por sinal) como mais curta do disco (2:38), porém representa muito bem o álbum inteiro. A faixa 7 vem confirmando a tradição de conter a melhor música (confira todos seus discos para ver se isso não é verdade para a maioria); "Cavalettas" é DEMAIS com seus 9:32 de duração ela é praticamente duas músicas que têm uma ligação maior entre si que com as outras do disco, a primeira parte, algo como uma balada punk cede lugar repentinamente a uma viagem progressiva dando razão ao título de punk-prog da banda. Mesmo depois de uma pérola a peteca não cai com "Ourobouros" que é foda e "Conjugal Burns" marcando a hora de dar tchau, como já diziam os teletubbies.








Dado o serviço: beijos, abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário