Até a próxima e LOCK'N'LOOOOOOOOOOOOOOOOOLL prá vocês.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Guitar Wolf-Jet Generation (disco) e Wild Zero (filme)
sábado, 26 de dezembro de 2009
Frank Sinatra - In The Wee Small Hours
Pode parecer estranho para vocês leitores, mas eu sou um grande fã de Frank Sinatra, e principalmente do disco que aqui apresento-lhes. In The Wee Small Hours foi o primeiro disco de Sinatra a se encaixar no que ele chamava e do que até hoje chamamos de álbum conceitual, isso em meados da década de 50. Bem, o conceito não poderia ser pior, digo, pior pra ele, bom para nós (ou não). Sinatra estava em seu período conhecido como "I lost Ava Gardner" (acho que não preciso explicar), sua época mais "sombria", e isso se reflete nesse disco repletos de sad songs que são fodas. Muitas delas composições de Cole Porter (sinônimo de fodisse pra quem não sabe), mas o melhor no disco são os arranjos minimalistas, sem as mega orquestras que estamos acostumados a ouvir nas músicas de Ol' Blue Eyes, palmas para Nelson Riddle (seria parente do Voldemort? Eita! Piada péssima).
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Especial Love Parte 3-Forever Changes

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Especial Love Parte 2-Da Capo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Especial Love Parte 1-Love
Para cada dia teremos um dos três primeiros e mais importantes discos dessa banda que influenciou os Doors, o Jimi Hendrix e praticamente qualquer um que tomou um ácido e tocou um instrumento nos anos 60.

Nada melhor para começar do que o começo, o que no nosso caso quer dizer "Love", disco homônimo que apresentou ao mundo a banda de Arthur Lee. O albúm já começa com a melhor música: "My Little Red Book", mas a próxima ("Can't Explain") não deixa a onda baixar, e essas duas são bons exemplos da pressão que têm as músicas mais animadas da banda. No lado das baladas temos "Gazing" e "No Matter What You Do" além de umas outras também muito boas que têm aquele esquema: melosíssimas mas mesmo assim (ou talvez por isso mesmo) fodaças. Esse é o disco perfeito para se conhecer a banda, logo, baixe e siga-nos nessa jornada amanhã.
Inté.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Planet Hemp - A Invasão do Sagaz Homem Fumaça
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Maquinado-Homem Binário

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
She & Him - Volume One / Pulp Fiction Soundtrack
Pois bem, a dupla é formada por M. Ward (o primeiro nome dele whatever) e a lindíssima (põe íssima nisso) atriz e cantora Zooey Deschanel. Sim, a que fez O Guia do Mochileiro das Galáxias, Sim Senhor e agora está em cartaz com 500 Dias de Amor (se não me engano. Não vi, mas fui bem recomendado). Além de ser bonita, rica etc. e tal, ela ainda tem uma voz de explodir a cabeça. Como eu disse, as músicas fazem o estilo fofinho e não tem o selo Parental Advisory tão comum aqui, mas são BOAS. Inclusive com belos covers, como I Should Have Known Better dos Beatles e os standards You Really Gotta Hold On Me e Swing Low, Sweet Chariot, que vem como Untitled no disco. Resumindo, vale a pena dar uma chance a si mesmo de gostar.
DOWNLOAD
Então, como é Natal (e meu birthday chegando aí também. Aceito presentes), você leva de bônus A TRILHA SONORA DE PULP FICTION! É genial! A jukebox do Tarantino é simplesmente o Graal de todos os amantes da música boa. Destaque para as falas do filme intercaladas, incluido a foderosa passagem de Ezequiel 25:17, que eu praticamente já decorei. Lambuze-se!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Roots of Chicha-Psychedelic Cumbias From Peru (Coletânea)

Por não fazer muito sucesso entre "a zelite" de seu país a Chicha nunca fez muito barulho internacionalmente mas agora você

sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Mongo Santamaria - El Bravo!
Não estava pondo muita fé quando peguei esse disco pra ouvir, mas se ele está aqui no Bixo é porque me provou que é bom. MUITO BOM! O cubano Mongo Santamaria faz uma verdadeira suruba de estilos com muito Jazz e ritmos latinos. Não vale a pena escrever muito sobre o disco (principalmente pela escassez de informações disponíveis), mas vale muito a pena ouvi-lo. Portanto, amiguinhos, OUÇAM!
Download
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
The Deep-Psychedelic Moods
terça-feira, 17 de novembro de 2009
The Animals - Before We Were So Rudely Interrupted
DOWNLOAD
domingo, 1 de novembro de 2009
Bezzerra da Silva-O Rei do Côco Vols. I e II
Que o Bezerra da Silva é pernambucano e não carioca muita gente sabe, porém muita gente não sabe que antes de ser um MONSTRO SAGRADO DO SAMBA que aperta agora para acender depois, Bezerra tinha gravado dois discos de côco (ritmo tradicional nordestino que mistura samba e forró), dois discos esses que O Bixo tem o prazer de te trazer.

Bezerra da Silva chegou ao Rio escondido em um barco ainda nos anos 40 e cortou vários dobrados como pintor e até mendigo antes de ter uma chance no "showbizz". Em 1975 depois de alguns compactos gravou seu primeiro LP: O Rei do Côco. Dizem alguns que Bezerra queria gravar um disco de samba mas foi obrigado pela gravadora Tapecar a gravar um ritmo mais relacionado a suas origens nordestinas (não que esse blog seja contra as tramas demoníacas das gravadoras vide 1 e 2). Nesse disco destacam-se as excelentes "Rapa Cuia" e "Lei de Bahia".
Baixe

Logo no ano seguinte veio o segundo volume dessa obra-prima, superando o primeiro em qualidade. Destaque para as geniais "Não Sou Valente", bem a cara do futuro homem-que-aperta-agora-para-acender-depois, "Segura a Viola", que é macumba total e "Vamo Simbora Neném", com destaque para a forma com que o compositor Avarése se cita na própria letra.
Baixe
Beijo nos corações juvenis da galera e tchau.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Elvis Presley - The Complete 50's Masters
Apesar de ser um pouco avesso a coletâneas, a maior parte da música feita nos anos 50 é melhor de se adquirir dessa maneira. Isso devido a grande parte das canções de tais artistas terem saído apenas em compactos, já que álbuns eram coisa rara para músicos de rock.
Essa coletânea traz o que há de melhor do Rei (não o Robertão, o Elvis mesmo). Praticamente toda sua produção nos anos 50, a época que presta do Elvis. E como presta. Destaque para minha favorita Lawdy Miss Clawdy. São cinco discos do mais puro Rock and Roll. O bixo em doses cavalares.
DISCO 1
DISCO 2
DISCO 3
DISCO 4
DISCO 5
domingo, 11 de outubro de 2009
The Stray Cats - Stray Cats
Primeiro álbum dessa banda de Nova York formada por Brian Setzer, Lee Rocker e Slim Jim Phantom é simplesmtente o suco de Rockabilly anos 80. Além de clássicos do estilo, contém material inédito, incluindo os dois super hits Stray Cats Strut e Rock This Town. O grupo teve várias indas e vindas desde 1979 até os dias de hoje e atualmente está em sua turnê mundial de despedida. Então, pare de ler e vá logo ouvir porque Stray Cats é o Bixo!
Download
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Morphine-Yes
O disco deles que esse humilde blog oferece a seus leitores é o "Yes", terceiro deles lançado no ano de nosso Senhor de 1995 e seria perda de tempo falar das músicas fodas que esse albúm contém, pelo simples motivo de que TODAS AS MÚSICAS DESSE DISCO SÃO FODAS. O Morphine é uma das bandas que menos erra a mão nas músicas (quase nunca), as músicas tem um peso sinistro e a guitarra não faz falta nenhuma ao som dos caras, o baixo e o saxofone dão muito bem conta do recado, uma guitarra provavelmente estragaria tudo.
Feitas as apresentações, baixem esse disco lotado de música boa e até uma próxima.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Carl Perkins & Friends - Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session
Pérola das pérolas pra quem gosta do bom e velho Rockabilly. Descobri essa bagaça assistindo à uma entrevista do George Harrison (santos vídeos relacionados do YouTube). O fato é que esse disco é a gravação de um concerto para televisão feito onde o autor de diversos clássicos do Rock, Carl Perkins, junto com uma galera da pesada que incluía: Eric Clapton, George Harrison, Ringo Star, Rosanne Cash, Dave Edmunds, Lee Rocker e Slim Jim Phantom. Todos eles juntos numa super jam, tocando várias músicas de autoria do próprio Perkins como Blue Suede Shoes, Honey Don't e Everybody Is Trying To Be My Baby. Vou até deixar uns vídeos aqui pra vocês sentirem o gostinho do suco de música que saiu dali.
Baixe AQUI. E não deixe de avisar os amiguinhos!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
The Devil's Anvil-Hard Rock From The Middle East

Baixe e curta o som da bigorna do capeta.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
The Traveling Wilburys
Portanto hoje é o dia do Bixo trazer Volume 1. O primeiro de dois álbuns lançados pela banda (o segundo se chama Volume 3. Sim, 3). Uma coleção de ótimas músicas que são O BIXO! Destaque vai para Tweeter and The Monkey Man, penútima do álbum, e cantada por Dylan. Abaixo você encontra não só o link, mas o vídeo de Handle With Care.
Traveling Wilburys Volume 1 download
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
The Mars Volta - The Bedlam in Goliath
Nascida em El Paso, Texas com o fim do At the Drive-in, banda de hardcore de Cedric e Omar, eles lançaram seu primeiro disco em 2003 (que a pedidos pode aparecer por aqui mais tarde) e vem apurando seu som até que no ano de Nosso Senhor de 2008 eles vieram a público com sua obra-prima até agora: The Bedlam in Goliath, que o bixo tem o prazer de te trazer.
O disco começa com o grito agudo de "Aberinkula", faixa com vocação para abrir um disco, simplesmente genial. Na quarta faixa vem o primeiro single do disco, "Wax Simulacra" não querendo me repetir mas... uma música com vocação para single, empata com uma outra ("Tourniquet Man" ótima por sinal) como mais curta do disco (2:38), porém representa muito bem o álbum inteiro. A faixa 7 vem confirmando a tradição de conter a melhor música (confira todos seus discos para ver se isso não é verdade para a maioria); "Cavalettas" é DEMAIS com seus 9:32 de duração ela é praticamente duas músicas que têm uma ligação maior entre si que com as outras do disco, a primeira parte, algo como uma balada punk cede lugar repentinamente a uma viagem progressiva dando razão ao título de punk-prog da banda. Mesmo depois de uma pérola a peteca não cai com "Ourobouros" que é foda e "Conjugal Burns" marcando a hora de dar tchau, como já diziam os teletubbies.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
The Beatles Remastered (Discografia)
Jovens, dia 09/09/09, junto com o Rock Band, foi lançada toda a discografia do quarteto de Liverpool completamente remasterizada. O preço de cada CD em terras tupiniquins está 35 reais (34,90 pra ser mais exato), um pouco salgado. Realmente comprar TODA a discografia é pra viciado ou quem tem sobrando. Como a maioria não é nenhum dos dois, eu afirmo que vale a pena comprar um ou outro (Rubber Soul principalmente hehe) pelos extras que vem junto. Também pra não ficar com a consciência pesada de baixar tudo aqui pelo bixo.
O que??? Baixar tudo pelo Bixo???
Sim!!! Nós temos os remasterizados em primeira mão pra você, nobre leitor e ouvinte!!! A princípio pensei que o link fosse falso e o que eu estava baixando eram as mesmas versões que todo mundo está cansado de ouvir no seu mp3 player. Mas não!!! Ao ouvir If I Fell e Eight Days a Week, não só fiquei impressionado com a qualidade, mas notei a clara diferença e carimbo que você realmente vai estar baixando o Remasters dos Beatles.
Você vai precisar de um programa de torrent para fazer o download. Eu recomendo o Vuze, que é grátis e basta digitar Vuze download no Google que você achará o site oficial com o download. O torrent em si está muito saudável. Fiz o download na velocidade máxima da minha internet. Os arquivos mp3 estão com 320 kbps para você aproveitar toda a qualidade do som sem perdas. Espero que aproveitem e indiquem a seus amiguinhos.
Baixe o Torrent aqui
Um beijo remasterizado.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Cody Chesnutt- The Headphone Masterpiece



http://www.badongo.com/pt/file/16852495
http://www.badongo.com/pt/file/16852618
Baixem, Comentem e Espalhem a palavra , porque Cody Chesnutt ...é o bixo.
domingo, 23 de agosto de 2009
The Best of The Pogues
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Política de Privacidade
As informações fornecidas por você – Quando você se inscreve em um serviço ou promoção do É o Bixo que precise de registro ou não, solicitamos suas informações pessoais (como o seu nome, endereço de e-mail e endereço). Essas informações estão seguras e não serão oferecidas para ninguém.
Cookies – Quando você visita o É o Bixo, enviamos um ou mais cookies (um arquivo pequeno que contém uma sequência de caracteres) para o seu computador ou outro dispositivo que identifica exclusivamente o seu navegador. Utilizamos os cookies para melhorar a qualidade do nosso serviço, armazenando as preferências do usuário, melhorando os resultados das pesquisas e a seleção de anúncios e rastreando as tendências dos usuários, como, por exemplo, como as pessoas pesquisam. O Google se utiliza desses cookies em seus serviços de publicidade para ajudar anunciantes e editores a veicular e gerenciar anúncios na web. Podemos definir um ou mais cookies no seu navegador quando você visita um site, incluindo sites do Google que utilizam nossos cookies de publicidade, e visualiza ou clica em um anúncio aceito pelos serviços de publicidade do Google.
Informações de registro – Quando você acessa o nosso blog, nossos servidores automaticamente registram as informações que seu navegador envia todas as vezes em que você visita um website. Esses registros do servidor podem incluir informações, como a sua solicitação na web, endereço de IP, tipo do navegador, idioma do navegador, a data e a hora da sua solicitação e um ou mais cookies que possam identificar exclusivamente o seu navegador.
Comunicação com o usuário – Quando você envia um e-mail ou outro tipo de mensagem para o nós, podemos reter essas mensagens para processar suas consultas, responder às suas solicitações e melhorar nossos serviços.
Outros sites – Esta Política de Privacidade aplica-se apenas aos serviços do É o Bixo. Não controlamos os sites exibidos como resultados de pesquisa, sites que incluem aplicativos, produtos ou serviços do Google ou links destes serviços. Esses outros sites podem enviar seus próprios cookies ou outros arquivos para o seu computador, coletar dados ou solicitar informações pessoais. Cabendo nesse caso a responsabilidade dos dados que você enviar à estes a você mesmo.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Captain Beefheart - Safe as Milk


domingo, 2 de agosto de 2009
Creedence Clearwater Revival - Willy and The Poor Boys

No quesito músicas, meu destaque fica por conta de Midnight Special e Fortunate Son. A primeira, um standard sobre a vida na prisão. Enquanto a segunda é uma canção anti-guerra para ensinar a todos os artistas ativistas políticos como fazer uma música engajada. Fique com um vídeo de Midnight Special para sentir o gostinho.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Tim Maia 1970
e já começamos com uma pedrada bem ao nosso estilo: setentista e genial.
-image020.jpg)
http://rapidshare.com/files/227245813/70000000A.rar
Essa é a primeira obra prima do sindico, e que começo, hein? Somos recebidos no mundo do fofinho com nada mais nada menos que "Coroné Antônio Bento", uma das poucas coisas que me dão orgulho de ser brasileiro, essa pérola tem letra de João do Vale além do talento absurdo de Tim em fazer músicas com um peso de funk e um jeitão regional. Logo depois vem "Cristina" outra coisa de doido. Vale mencionar ainda "Eu amo você", extremamente romântica e mesmo assim (ou talvez exatamente por isso) genial.
Além das citadas antes esse monumento da música nacional ainda tem os clássicos "Primavera (Vai chuva)" e "Azul da cor do mar".
Uma faceta pouco conhecida de Tim Maia que se revela já nesse disco é a sua qualidade como intérprete e compositor de músicas em inglês, em sua composição "Jurema" (sim apesar do nome essa é em inglês) e em "Tributo a Booker Pittman"
Pra quem ainda não sabe Tim Maia ...é o bixo.
Comentem e divulguem por favor.
Away!!!!!!!
domingo, 19 de julho de 2009
The Beatles Anthology (Filme)

Falando do filme em si, posso dizer que é bem agradável de assistir (em uma semana e meia, já consegui baixar 5 partes e assistir a 4), sendo recomendável tanto para fãs da banda, por conter diversas informações interessantes nos depoimentos de Paul, George e Ringo, além das entrevistas desencavadas de John, quanto para quem quer conhecer um pouco (ou um muito) do acervo musical da banda, já que apresenta diversas músicas na íntegra.
Para os interessados eu deixo aqui o link para um arquivo txt com os links das partes. Bom download para todos e agradecimentos ao Arapongas Rock Motor pelo trabalho de “upar” o conteúdo. Só um adendo: a série Anthology produziu além do filme, álbuns com diversas raridades de estúdio e duas músicas inéditas. Quem tiver interessado e achar os links pode postar nos comentários. Eu até tenho, mas veio com a discografia que baixei via torrent.
Link com os links aqui
A senha para descompactar está no arquivo.
Bom Natal.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
PROTO, MAN !!! : The Sonics & Blue Cheer


quinta-feira, 9 de julho de 2009
The Animals – Animalism (RARIDADE)
Ao contrário de outras bandas da época como Beatles, Mersey Beats, Kinks e Easybeats, os Animals faziam um Blues bem mais cru e com pitadas de Folk, sendo muito influenciados por Chuck Berry, Bo Diddley e Bob Dylan. Fizeram grande sucesso com sua versão de House of the Rising Sun, clássica canção folk americana, e com um cover de Don’t Let Me Be Misunderstood, de Nina Simone.
Mas o disco que trazemos aqui hoje é de um pouco mais tarde. Em 1966, enquanto o mundo da música estava concentrado ao redor de Pet Sounds dos Beach Boys e Revolver dos Beatles, os Animals (Já com o tecladista Dave Rowberry no lugar de Alan Price, mas não menos genial), com a produção e participação de Frank Zappa, gravavam essa despercebida obra-prima do Blues Rock: Animalism.
A nomenclatura dos discos dos Animals é um pouco confusa, já que antes desse belo disco eles lançaram no Reino Unido o Animalisms (um “s” que faz toda a diferença), que saiu nos EUA com Animalization (Que é ótimo por sinal). Mas confusões a parte, espero que curtam as belas versões de Shake, Rock Me, Going Down Slow, Hit The Road Jack, Jail House Rock, Heartbreak Hotel e muitos outros Standards que ficaram simplesmente o bixo quando tocadas por esses meninos ingleses, e que você não vai achar em loja de CDs nenhuma, porque o disco foi lançado em CD apenas em 2006 para venda exclusiva pela internet. Você pode, é claro, achar o vinil por aí. Nesse caso entre em contato com a redação do É o Bixo para fazer uma doação.
Animalis + Bonus tracks
http://rapidshare.com/files/116404470/h1theaniwq433.part1.rar
http://rapidshare.com/files/116404941/h1theaniwq433.part2.rar
Ou...
http://www.megaupload.com/?d=98G0G96C
http://www.megaupload.com/?d=JQE3ZSWW
Hoje é dia de bônus no Bixo!!! Aproveite e baixe também o Best of Animals para ouvirem até um novo disco dessa pérola de banda aparecer aqui. Por sinal, acabei de descobrir um disco de retorno da banda de 1977 que eu não tinha!!! Li que é bom. Vamos ver se entra na fila do Bixo.
The Best of
domingo, 5 de julho de 2009
The Freak Scene
E como não se apaixonar por uma época em que mesmo quando um músico de grande renome é obrigado a fazer um disquinho modernoso contra sua própria vontade esse disco é uma maravilha de outro mundo? Ou então como não perder a cabeça quando se sabe que houve um tempo na Terra em que até discos religiosos poderiam ser algo que você pode ouvir para incomodar seu vizinho evangélico e não o contrário? E uma turquinha folk rocker quando mais daria certo?
E é dessa época mágica que o "...É o bixo" tem o prazer de trazer mais uma delícia improvável (você consegue imaginar o tipo de banda horrorosa que se chamaria "The Freak Scene" hoje em dia?).

http://rapidshare.com/files/181916962/The_Freak.rar
Esse é "Psychedelic Psoul" único e maravilhoso disco dessa banda nova-iorquina formada com o único intuito de gravá-lo. Suas músicas tem efeitos que como eu já li em outro blog "fazem as guitarras ficarem selvagens e a vozes assustadoras" e trabalham num nível de psicodelia muito peculiar: eu nunca ouvi nada tão alucinado e pop (no bom sentido) ao mesmo tempo. Com um clima oriental e folk, guitarras em qualidade e quantidade para saciar a todos os gostos, baixos que as vezes roubam a cena (se é que isso pode ser dito sobre algo que é composto só de sons), experimentação sem medo e tudo mais que qualifica o trabalho dos gênios loucos dos "good old days", mas sem nenhuma música que ultrapasse uma duração considerável como "normal". Tudo num clima muito esquisitão mas fácil de escutar.
GENIAL, para dizer tudo em uma palavra. Meus filhos vão ser postos para dormir ouvindo essa obra-prima. Por quê? Porque The Freak Scene ...é o bixo!
E como bônus o pedido de Daniel Toyoshima será atendido com o BBC Sesions do Pink Floyd
http://www.megaupload.com/de/?d=V47MELWP
Com todo o carinho da "redação" do "...É o bixo", até a próxima.
terça-feira, 30 de junho de 2009
The Rolling Stones Rock and Roll Circus (Filme)
Os destaques vão para a performance sensacional do Who (principalmente de Moon), que fez o filme não ser transmitido à época, já que Mick Jagger odiou a apresentação dos Stones comparada a deles. Além do Who, não deixemos de citar o Dirty Mac, banda criada especialmente pro show e formada por uns músicos bem ruinzinhos: John Lennon (vocal, guitarra), Eric Clapton (guitarra), Keith Richards (baixo) e o sensacional baterista da Experience Mitch Mitchells. Eles tocaram duas músicas: Yer Blues e Whole Lotta Yoko, a última por sinal surpreendentemente genial. Muito boa também é a conversa entre John e Mick; ambos em um estado mental levemente alterado.
O disco em mp3 ainda não tive o prazer de encontrar, mas assim que o fizer ele vai aparecer aqui no Bixo. Para os apressadinhos fica a dica: qualquer conversor de vídeo por aí transforma o filme em mp3, só que cortar as músicas vai dar um leve trabalho.
Para todos um bom dia, boa tarde, boa noite e "Yer Blues, John. Yer Blues, John. Yer Blues, John". E baixem com moderação. (créditos do link para o blog http://noholodeck.blogspot.com/)
