domingo, 5 de julho de 2009

The Freak Scene

Como já deu para perceber a "redação" desse blog é muito fã dos anos 60 e 70.

E como não se apaixonar por uma época em que mesmo quando um músico de grande renome é obrigado a fazer um disquinho modernoso contra sua própria vontade esse disco é uma maravilha de outro mundo? Ou então como não perder a cabeça quando se sabe que houve um tempo na Terra em que até discos religiosos poderiam ser algo que você pode ouvir para incomodar seu vizinho evangélico e não o contrário? E uma turquinha folk rocker quando mais daria certo?


E é dessa época mágica que o "...É o bixo" tem o prazer de trazer mais uma delícia improvável (você consegue imaginar o tipo de banda horrorosa que se chamaria "The Freak Scene" hoje em dia?).


http://rapidshare.com/files/181916962/The_Freak.rar


Esse é "Psychedelic Psoul" único e maravilhoso disco dessa banda nova-iorquina formada com o único intuito de gravá-lo. Suas músicas tem efeitos que como eu já li em outro blog "fazem as guitarras ficarem selvagens e a vozes assustadoras" e trabalham num nível de psicodelia muito peculiar: eu nunca ouvi nada tão alucinado e pop (no bom sentido) ao mesmo tempo. Com um clima oriental e folk, guitarras em qualidade e quantidade para saciar a todos os gostos, baixos que as vezes roubam a cena (se é que isso pode ser dito sobre algo que é composto só de sons), experimentação sem medo e tudo mais que qualifica o trabalho dos gênios loucos dos "good old days", mas sem nenhuma música que ultrapasse uma duração considerável como "normal". Tudo num clima muito esquisitão mas fácil de escutar.

GENIAL, para dizer tudo em uma palavra. Meus filhos vão ser postos para dormir ouvindo essa obra-prima. Por quê? Porque The Freak Scene ...é o bixo!
E como bônus o pedido de Daniel Toyoshima será atendido com o BBC Sesions do Pink Floyd

http://www.megaupload.com/de/?d=V47MELWP

Com todo o carinho da "redação" do "...É o bixo", até a próxima.

3 comentários:

  1. Como final de período é foda, ainda não ouvi nada que baixei aqui, mas hoje já baixei os dois links. Vocês têm que divulgar mais isso aqui, vejo séria oportunidade de vocês ganharem um dinheirinho com o google ads.

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou foda! To até baixando por causa dele!

    ResponderExcluir
  3. Estou chegando aqui depois de ter ouvido sem parar The Devil's Anvil, que também conheci pelo blog. Grato pelo resto da vida por isso. Abraço.

    ResponderExcluir