domingo, 2 de agosto de 2009

Creedence Clearwater Revival - Willy and The Poor Boys

Peço desculpa aos 3 leitores do BIXO, mas saí de férias e não pude atualizar o vosso querido blog. Estava torcendo para que o Akin desrespeitasse nosso acordo de alternar as postagens para que o blog não ficasse às moscas, mas pelo visto ele foi um bom menino e não o fez. Mas aqui estou eu de volta para lhes presentear com uma bela pérola dos idos de 1969.

Enquanto algumas bandas ainda viajavam no resquício da doidera dos anos anteriores e outras tentavam voltar a suas raízes, uma banda em especial se manteve fiel ao blues e ao country que originaram seu som tão característico: Creedence Clearwater e seu Swamp Rock. O Quarto disco do lendário grupo californiano, Williy and The Poor Boys, é o meu favorito. Não só pelas belíssimas canções presentes no álbum, mas também pela obrigação de suceder o disco anterior: o sensacional Green River.

No quesito músicas, meu destaque fica por conta de Midnight Special e Fortunate Son. A primeira, um standard sobre a vida na prisão. Enquanto a segunda é uma canção anti-guerra para ensinar a todos os artistas ativistas políticos como fazer uma música engajada. Fique com um vídeo de Midnight Special para sentir o gostinho.

Gostou? Baixe aqui então!
Um abraço de urso e fique com uma palavra de nossos patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário