terça-feira, 23 de junho de 2009

Cream BBC Sessions

Os BBC Sessions são uma série de coletâneas musicais de gravações ao vivo realizadas nos estúdios da BBC em Londres. E qual seria o intuito dessas gravações? Pode parecer bizarro, mas na década de 60, acreditava-se que o rádio iria acabar com a venda de discos e tiveram a genial idéia de limitar a programação musical das rádios a 7 horas diárias.

Ora, o que a BBC iria fazer com a Radio One, sua rádio musical? Foi decidido então que uma maneira de burlar essa imposição seria convidar os artistas a gravarem para a BBC que, com o direito sobre as gravações em mãos, poderia tocá-las quando e quantas vezes quisesse. Algum tempo depois notou-se que o rádio não atrapalhava, mas sim impulsionava a venda de discos, mas já era tarde demais para a BBC parar de produzir essas obras-primas que acabaram saindo em disco (CD, o que não deixa de ser um disco), para nosso deleite.

Depois desse textículo introdutório, vamos ao nosso ganha pão (?): música. Tenho o prazer de apresentá-los ao belíssimo BBC Sessions do Cream, lendária banda de Jack Bruce, Eric Clapton e Ginger Baker. Vocês irão ouvir o que três músicos do mais alto calibre podem fazer, e o que é mais legal de tudo: ao vivo. O disco contém 22 músicas e 4 entrevistas com Eric.

E não se surpreenda em ver mais algum BBC Session ou Live at the BBC aterrisando aqui no Bixo. Jimi Hendrix Experience, Yardbirds, Beatles, Led Zeppelin e até The Specials tem álbuns gravados na Beeb e que um dia poderão vir a ocupar esse nobre espaço.





Goodbye and see you soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário