quarta-feira, 17 de junho de 2009

Los Saicos x The Monks

Hoje no "...É o bixo" um duelo entre duas bandas pelo título unificado da "Associação das Bandas a Frente de seu Tempo" com o da "Federação das Primeiras Bandas Punks". De um lado os jovens alucinados de Lince, Peru que são conhecidos por aí como Los Saicos. Do outro os ex-soldados americanos que formaram uma banda na Alemanha operando sob o nome de The Monks.


Los Saicos é uma banda que no meio do cenário da nueva ola (equivalente à nossa jovem guarda) peruana se recusava a seguir padrões como fazer versões de músicas americanas e inglesas, além disso seu som era mais cru com vocais gritados em algumas músicas, sem falar na temática das letras que falam de fugas de Alcatraz, vandalismo em estações de trem e enterro de gatos, puro suco da estupidez adolescente e do rock mais autêntico. Deleite-se com o disco que reúne todos os seus compactos lançados entre 64 e 67 (esses irracionais não chegaram a gravar um LP). Los Saicos.


http://www.mediafire.com/?vbfnzxdtonn

Vindos da Alemanha com um som completamente enlouquecido que com certeza foi uma das influências para o kraut rock (rock psicodélico com influências progressivas e experimenteções eletrônicas originado na Alemanha), vem o The Monks com um corte de cabelo muito excêntrico, um orgão furioso e um banjo eletrificado feito por eles próprios que tem um som extremamente cortante, além dos instrumentos normais do rock num disco que já em 65 atira para todas as doideiras que povoaram o cenário musical dos anos sesenta. Eu desconfio que esses caras tinham um rádio que recebia transmissões do futuro, duvida, ouça o disco. Black Monk Time.

http://www.mediafire.com/?obnb28zt6xf


Vale lembrar que apesar de lutarem pelo título de primeira banda punk o som dessa bandas pouco tem a ver com o punk 77, trata-se do garage punk estilo musical que se espslhou pelo mundo nos anos sessenta. E lembre-se também que Los Saicos, The Monks e outras bandas punks de garagem que você verá aqui ...são o bixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário